terça-feira, 23 de abril de 2013

Apreciador da violas, faz visita a Cuiabá, e se encanta com a Viola de Cocho.


Senhor Wilton Indalecio, e Olga Indalecio apreciadores de violas, de todos os tipos, Vem a Cuiabá para conhecer de perto como é a Verdadeira e artesanal Viola de Cocho.

Obrigado por ter escolhido como presente de Aniversário, vim até a mim, para ter a sua viola de cocho, Wilton.
Uma sastifação enorme ter vocês conosco!  Fomos a SANTO ANTONIO DO LEVERGER, para comer um peixe, das 3 formas que aqui comemos, frito, ensopado e assado! Uma beleza!
Recebendo em minha oficina, minha casa, na VARGINHA, onde é simples, mas lá que eu faço a VIOLA DE COCHO, onde mesmo, saiu a viola do Wilton, que até ajudou no acabamento, e viu sim a dedicação e a Paciência que é para fazer a viola.
E chegando no dia 04/ de Abril e indo embora no dia 09 de Abril, pode participar da comemoração do Aniversário de Cuiabá, Podendo conhecer o ponto turístico, a IGREJA DE SÃO BENEDITO, onde lá mesmo estava apresentando o GRUPO CORAÇÃO TRADIÇÃO FRANCISCANO. e pode conhecer a nossa cultura de perto. E Além de estar conversando com vocês, e os conhecendo melhor , foi uma Grande Honra.


Aqui algumas das fotos, e ainda um vídeo de fundo de quintal, mas que foi bom o bastante!



Video:

2 comentários:

  1. Parabéns ao Mestre Alcides, pela dedicação a manutenção e disseminação do Patrimônio Cultural Brasileiro.
    Parabéns também ao casal Wilton e Olga Indalecio (meus pais), verdadeiros apreciadores da verdadeira musica brasileira.
    Abraços
    Daniel Indalecio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mestre Alcides, ficamos gratos pela acolhida que ai tivemos junto á Leonice, Arielly, Andrey -grande tocador de ganza, a mãe da Rafaela sua netinha e seus companheiros, sr.Paulino, Tomás, Daniel de Paula.
      É uma vivencia marcante em nossa vida, sendo a viola como se pessoa fosse, não tenho dúvidas que conheci o pai de um "par" delas, que na verdade passam a ser afilhadas de seus tocadores, portanto Mestre Alcides a partir de agora posso lhe chamar de meu compadre.
      O sentimento do nosso encontro pode ter a certeza que foi muito além do que vimos, como ja ouvi falar: " ser violeiro não é necessariamente tocar viola, mas sim um estado de espírito."
      abraços meu compadre
      Wilton Indalecio
      obs. pode preparar outro caldo de piranha e pacú esfolado para o proximo encontro.

      Excluir

Booa sortte a todos!