terça-feira, 13 de março de 2012

Vereadora Enelinda homenageia Alcides Ribeiro artesão da viola-de-cocho, com menção honrosa-



A vereadora professora Enelinda Scala (PT) apresentou na sessão, na Câmara Municipal, Projeto de Decreto Legislativo que concede Ordem do Mérito Dom Francisco de Aquino Corrêa a Alcides Ribeiro dos Santos pelos serviços prestados à Capital.

Alcides Ribeiro dos Santos é cuiabano de nascimento. Desde menino acompanha o pai, Caetano Ribeiro dos Santos, mestre em viola-de-cocho, nas festas de cururu e na confecção das violas.

Ele é referência da cultura em Mato Grosso, e divulga a cultura cuiabana para diversos Estados brasileiros, por meio da participação em importantes eventos, como: Salão de Turismo, em São Paulo, Festa dos Estados, no Distrito Federal, Festival da Cultura na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, Jornada da Literatura em Passo Fundo, Rio Grande do Sul, além de inúmeros outros eventos.

Atualmente, com 46 anos de idade, Alcides Ribeiro está na 4ª geração da família de mestres na arte de confeccionar viola-de-cocho, sempre com muito orgulho do que faz. Segundo a professora Enelinda Scala, pela beleza da arte que produz, ocupa importante espaço na preservação da cultura cuiabana e mato-grossense.

“Dessa forma, diante do honroso trabalho prestado ao Estado e ao município de Cuiabá é que homenageamos esse notável artista com a ordem do Mérito Legislativo (Dom Francisco de Aquino Corrêa)”, justifica a vereadora do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Booa sortte a todos!