terça-feira, 22 de outubro de 2013

Homenagem Mestre Artesão do Brasil- Foz do Iguaçu



Essa semana fiquei sabendo que fui o escolhi das 5 regiões Brasileira, fui o escolhi da Região Centro-Oeste, como o Mestre para Receber a homenagem no evento Mostra Brasil em Foz do Iguaçu, que ocorrerá entre os dias 29/10 a 01/11. Onde possibilitou a ida de um acompanhante custeado pelo evento.

Estarei embarcando com a minha esposa, na proxima Segunda-feira (29), para estar recebendo a premiação e participando do evento, fazendo uma performance do meu trabalho ao vivo durante todo o evento.

Tudo dando certo, Graça ao meu trabalho! (voltando do evento, publicarei fotos)

Abraços

Prêmio Mestre da Cultura Popular- Edição Mazzaropi


Saiu hoje o resultado do PRÊMIO MESTRE DA CULTURA POPULAR- EDIÇÃO MAZZAROPI.

Fui uns do contemplados, onde teve uma menoria de aprovados em comparação a outros estados, através do trabalho que venho fazendo nessa lida com a viola de cocho, teve o RECONHECIMENTO  a nível nacional.
 Na edição Passada, fiz que em vida ainda, meu pai fosse reconhecido, como  MESTRE, e também passou, onde ele sim, enquanto vivo era o MESTRE e eu somente o seguidor do oficio. Hoje depois do seu falecimento, me candidatei para o reconhecimento, e como podem ver na foto abaixo, fui Premiado. Tem uma bonificação. Mas isso não é o mais importante, e sim o reconhecimento, onde passei com 100 pontos, com todo o portfólio  as assinaturas do que conheciam o meu trabalho, enfim com o conjunto para ser aprovado!

Agradeço a toda a minha família, que me ajudou na inscrição, que correu dos materiais, das assinaturas e outras documentações. A todos que ajudaram assinando que conhecia sobre o meu oficio, e o meu trabalho.

Dizer que, Deus quando que dar, não erra a porta!- Frase do Mestre Manoel Severino (in memórian).

É isso, continuar o trabalho para que outros reconhecimentos, venham!




Edital no Site do MINC

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Alcides Ribeiro no É BEM MATO GROSSO.

No aniversário de CUIABÁ, Alcides Ribeiro, Grupo Coração Tradição Franciscano e o Grupo Prato da Casa.
 
 

 

O É Bem Mato Grosso, é especial em homenagem ao aniversário de Cuiabá. São 294 anos de história e tradição. Para comemorar em grande estilo, Pescuma recebe na sala musical o grupo Coração Tradição Franciscano, que trouxe o cururu e o siriri Cuiabano no primeiro bloco do programa. No canto das artes tem Alcides Ribeiro, artesão que confecciona viola de cocho, ganzá e o mocho de siriri. No palco, Alcides irá produzir uma viola de cocho especial para o É Bem MT. No segundo Bloco tem o grupo Prato da Casa com o ritmo do rasqueado Cuiabano.

Na culinária, você  vai aprender a preparar uma deliciosa piraputanga na brasa ao molho de soja. Vamos apresentar um bar  que é  característico da nossa capital. São quase 40 anos de tradição. E você vai acompanhar ainda uma reportagem que conta a importância da contribuição de migrantes e imigrantes para a transformação da nossa Cuiabá; de Vila Real à uma das principais cidades do Brasil.

 
 








quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Comitiva de Mato Grosso é recebida pelo Papa Francisco e entrega viola de cocho




Uma comitiva formada por empresários e agricultores mato-grossenses participou de uma inédita visita ao Papa Francisco na última quarta-feira (19), no Vaticano. O grupo, composto por dez pessoas, tinha como objetivo discutir a viabilização para Mato Grosso, de uma instituição do Vaticano nos moldes que a Igreja Católica desenvolve na África nas áreas de saúde e educação e que se tornou referência internacional.


Site:
http://olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Comitiva_de_Mato_Grosso_e_recebida_pelo_Papa_Francisco_e_entrega_viola_de_cocho&id=326732